terça-feira, 8 de dezembro de 2009




Escolher amadurecer


A todo momento fazemos escolhas, vestir essa ou aquela roupa, ir por esse caminho ou aquele, algo corriqueiro.
Porém o que nossas escolhas nos trazem é a questão. Já aconteceu de você escolher mudar o caminho de costume e encontrar aquele amigo que você não via faz um tempão? (como poderíamos adivinhar) ai você para e pensa, somos nos que fazemos escolhas mesmo ou nossas vidas, opções, decisões, são coisas pré-determinadas?
Bom, eu acredito em Deus, porém, acho que escolhas, somos nós quem fazemos. Ele apenas da uma forcinha para escolhermos certo ou quando escolhemos errado, da uma ajudinha para refazermos as escolhas.
Partindo para um outro lado, o lado das escolhas difíceis tipo : escolher profissão, mudar de país, casar, ter filhos, escolher amigos, esse tipo de escolha que nos deixa meio no escuro.
Mais para ser franco toda essa introdução foi para chegar ao ponto da tal escolha de profissão (curso superior, faculdade), sei que a maioria vai passar ou já passou por isso. Essa escolha marca a transição da vida de adolescente (escola, casa cineminha, pai e mãe para ajudar), para uma vida em que vamos responde por nós mesmos, sermos adultos. E qual mortal não sente medo nisso? Em dar passos no escuro cheio de “monstros’, dos quais só ouvimos falar, que estão prontos para dificultar sua vida ao extremo?
Apesar de todo o medo essa hora chega e amadurecer, além de preciso é bom.
Ao final acabamos crescendo, sempre. Passar por essas escolhas e as incertezas quem vêm coladas nela é normal. Cabe decidirmos a maneira de passar por ela.
Eu aconselho que encare a mudança de frente transpondo cada barreirinha, uma após a outra.




Afinal “A gente só chega ao fim quando o fim chega., então pra que correr?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário